quarta-feira, outubro 11, 2006

O Ser Humano adora Lixo

Foi só ser criado esse tal de cuber-espaço, e o homem (e a mulher) o enxeram de lixo. Imagine milhões de tera bytes espalhados em servidores pelo mundo armazenando aquela propaganda "Aumente seu pênis" que as pessoas esqueceram de apagar e ficaram ali...

Agora sai um estudo da symantec dizendo que mais da metade dos emails que circulam na internet são spam! Não é pouca coisa.

Será que aquele meu download não poderia ter sido mais rápido se não houvessem milhões de "Parabéns! Você ganhou" circulando pela internet...?

Como é que somos capazes de usar de forma tão tosca as ferramentas que aparecem pra gente...

Podem falar que, em pouco tempo, espaço ou tráfego na internet serão problemas do passado. Eu tendo a acreditar que quanto mais espaço mais lixo. E lixo virtual tem também seu impacto no mundo real.

Não sei se estou sendo fatalista, mas quanto mais lixo armazenado, mais servidores rodando, mais energia elétrica sendo consumida, mais computadores que vão cair em desuso e serem descartados.. para o lixo...

Sem falar na enxeção de saco de ter que ficar filtrando e apagando esses emails indesejados.. pelo menos estou distante do risco de pegar um vírus, já que uso linux, mas a maioria ainda não está. E a medida que mais pessoas usem linux é possível que minha imunidade também se esvaia...

enfim.. morte aos spammers!

Leo,,

Nenhum comentário: