segunda-feira, julho 24, 2006

Trama e Tim Maia Racional

Hoje passei numa loja de CDs e vi para vender o Tim Maia Racional - Volume 1. Até aí tudo bem. Minha surpresa foi virar do outro lado e ver o selo da Trama.

"Nossa, enfim lançaram esse CD!", pensei. E aí veio uma surpresa maior ainda, quando li "Faixas Bônus: Todas as músicas originais, com som de vinil". Genial!

Esse disco, que foi tirado de criculação pelo próprio Tim Maia depois
que ele rompeu com a seita, continuava sendo comercializado no mercado
informal. Era possível comprar cópias piratas dele com capa, encarte e
tudo mais.

A Trama foi genial ao acrescentar no CD as faixas com do vinil. É o tipo de coisa que o comprador desse álbum vai valorizar. Sobreviver no
mercado fonográfico hoje depende desta criatividade e capacidade de
agregar valor ao CD, muitas vezes com coisas simples e sem nenhum custo
adicional.

Isso pra mim provou que realmente a Trama está com uma postura muito interessante e é, de longe, a gravadora que vem melhor se adaptando ao mundo digital. Só o preço do CD que podia ser melhor. No fim não topei pagar os R$32,00 que estavam pedindo.

Leo,,

Um comentário:

Anônimo disse...

Infelizmente não me empolgo tanto assim... Apesar do ótimo lançamento.Acredito que é bem mais fácil ser uma gravadora "pra frentex" quando se faz lavagem de dinheiro. É só procurar quem é quem. Quais chefes e sub-chefes que saíram da onde e foram pra onde pra descobrir as falcatruas. Dizem as más línguas que até o grupo VR tá envolvido.